domingo, 30 de março de 2014


 29.03.2014
Compramos passagens para um ônibus que faria o percurso do Vietnã para Laos, recebemos inúmeras informações referente a duração do percurso, ficava algo em torno de 20 a 24 horas, resolvemos topar o desafio, por ser mais barato e também por conhecer o caminho, as fotos do ônibus apresentada para nós eram deslumbrantes, com banheiro e acento que parecia uma verdadeira cama.
O percurso foi longo, muito longo, longo longo longo e muito longo, 38 horas de ônibus, quase o dobro do que fora nos informado, curvas e mais curvas, para terem uma noção da quantidade de curvas, nessas 38 horas foram percorridos pouco mais de 500 km, dificilmente o motorista engatava a terceira marcha, sem banheiro a coisa ficou ainda pior, tínhamos que dosar o tanto de água que bebemos para não ficar apertado durante a viagem, as paradas eram poucas, a gastronomia Vietnamita  e do Laos, como mostramos anteriormente em outras postagens, não são das melhores para nós brasileiros, optamos por comprar algumas coisas em supermercados para nos alimentarmos no ônibus, durante nossa passagem pelas estreitas estradas montanhosas do Laos, percebemos muita pobreza, lembrou muito o Camboja, a falta de saneamento básico, crianças brincando em volta a rodovia, vilarejos muito precários, enfim depois de infindáveis curvas, enjoos e muitas montanhas, chegamos no Laos.
A trecho de ônibus nos deixou muito cansados, apesar de viajar deitado praticamente o trajeto inteiro, não é igual a uma cama (como fez falta), pegamos um hotel o qual nos preparou uma generosa janta, macarronada a bolonhesa, regada com muito suco e cerveja, esta janta que nos custou absurdos $USS 0,60.

30.03.2014
Iniciamos o dia com um bom café da manhã, após, partimos em busca de um Tuk Tuk para fazermos nossa tão esperada volta com os elefantes, o local escolhido fica a pouco mais de 20 minutos do centro de Luang Pra Bang.
Ao chegar no local pegamos um barco, para descer o rio, logo após estávamos frente a frente com esses animais exuberantes, dóceis e bem cuidados, não pensamos duas vezes em fazer um passeio no qual parte seria dentro do rio.
Foi uma festa, parecia que iríamos cair a qualquer instante de cima dos elefantes, que tinham cerca de 3 metros de altura, fomos com eles até um rio, onde os mesmos mergulhavam ficando totalmente submersos, transformando esse passeio em uma experiência única. No total tínhamos 3(três) elefantes, que tinham o mais novo 30 e o mais velho 78 anos.
Com o passar do tempo decoramos o comando para fazer o elefante mergulhar, aí fazíamos isso a cada instante, quase matamos o bicho afogado.

Na parte da tarde, voltamos para a cidade e novamente com um Tuk Tuk, fomos até a Kouang Si Waterfall uma cachoeira da região, nas qual a água era absurdamente transparente, apresentavam um verde esmeralda.
Logo no início ficamos boquiabertos e já tiramos os calçados e mergulhamos na água. A água era superfria, após algum tempo o corpo acostumava e ficava muito divertido.
Eram inúmeras cachoeiras, todas elas criando lagos passíveis de banho e mergulho.
Subimos todas as cachoeiras e ao final tinha uma gigantesca, com cerca de 40 metros de altura.

E assim, concluiu esse dia especial.

Ônibus com destino a Luang Prabang - Laos 
2 andares so de cama, muito apertado!!!
No inicio era so alegria!!!
Banho nos elefantes
Era pra ser so nos elefantes... agua friaa!!!
Fernando parecia que ja tinha feito isso varias vezes, olha a intimidade!!!
Segundos antes do caldo
Surf no Elefante
Olha a cor da agua, Kouang Si Waterfalls

felicidade da criançada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário