domingo, 30 de março de 2014

26.03.14
Chegamos a Hanoi, o dia estava chuvoso e frio, resolvemos tirar este dia para repor as energias, ficamos em um Hostel (BackPack) onde pagamos U$$ 7,50 a diária por pessoa, o bacana em hospedar-se em um Hostel é o networking que fizemos com pessoas de todo o mundo.
Um hostel é um hotel coletivo, você não aluga um quarto, aluga uma cama, no quarto aonde ficamos, haviam 6(seis) camas, usamos 4(quatro) e outras 2(duas) foram usadas por dois canadenses. Com os sons produzidos pelo grupo (tudo quanto é tipo de som que um corpo pode fazer), pelo fato de termos lavado todas as nossas roupas e pendurado pelo quarto inteiro, pelo fato de todas as nossas coisas estarem espalhadas pelo chão, pelo fato de usarmos muito o banheiro, pelo fato de conversarmos direto, pelo fato de rirmos a noite inteira, pelo fato de cantarmos, pelo fato de entrarmos e sairmos a cada 5min, eles não foram muito comunicativos, não sabemos bem o porquê. Eles chegaram triste e saíram mais tristes ainda, tanto que, bateram a porta forte na saída. Eita pessoal sem pessoal sem “disconfiometro.”

27.03.14
Saímos de Hanoi em direção a Ha Long City, com objetivo de fazermos um cruzeiro entre as milhares de ilhas que lá se encontram - HA LONG BAY. No local há cerca de 2.000 ilhas.
O deslocamento de ônibus (Hanoi Ha Long Bay) foi de aproximadamente 4 horas.
Em Ha Long City pegamos um barco para conhecer as Ilhas de Ha Long Bay, uma das 7 novas maravilhas do mundo moderno, certificado pela UNESCO.
No passeio de barco, incluía um almoço, janta, pernoite e café da manhã, tudo em quantidade vietnamita. Como um vietnamita tem cerca de 1,60 de altura e pesa cerca de 50Km, ao passo que Fernando, Tarles e Jeison beiram os 100Kg e Genesio um pouco menos, ficou faltando 50% da comida para matar a nossa fome, tínhamos que pedir o que sobrava nas demais mesas para amenizar a fome. Hoje vemos a importância de sempre ter uma reserva de gordura no corpo, uns dizem que é história de gordo, na verdade é uma técnica milenar de sobrevivência.
Andamos de Kaiak ao redor de uma das ilhas, não foi possível tomar um banho de mar em Ha Long Bay, visto que a água era muito fria.
Importante mencionar que, mesmo com o credenciamento de ser uma das 7(sete) novas maravilhas do mundo, foi unanime  em nosso grupo que a ilha de Phi Phi aonde fica a praia de May Bay (Coordenadas da nossa tatuagem), na Tailândia, dá um show em paisagem e limpeza do local, infelizmente o povo local de Ha Long Bay, não cuida desta maravilha, encontramos muitas garrafas pet e lixo boiando nas águas em torno das ilhas.

28.03.14

Concluímos a expedição no Vietnam, nosso próximo destino é o Laos, lugar para andar de Elefante, cachoeiras e templos budistas.

Galera andando de Kaiak em Ha Long Bay.

Indo pro nosso hostel em Hanoi (Capital do Vietnam).

Navegamos por entre as ilhas de Ha Long Bay, são lindas.

Nosso guia no barco em Ha Long Bay - Maycon - era um cara bem legal.
Observem a diferença de tamanho. Aqui tudo é projetado para pessoas do tamanho do Maycon - banco do onibus, comida, cadeiras etc. Sempre tínhamos prejuízo.

Varal de roupas no nosso hostel. Qdo não secava direito o cheiro de cachorro molhado tomava conta.

Jogando com peças de madeira, eram empilhadas e tínhamos que ir tirando peça por peça sem cair a pilha. Muito legal.