segunda-feira, 17 de março de 2014

15.03.14

Passamos o dia em Ko Phagan. Como já falamos havíamos alugado duas motos e aproveitamos para conhecer as praias da ilha.

Alugamos aqui por um valor muito inferior aos do Brasil 4 jet ski. Pagamos algo em torno de 40 reais. Foi muito divertido e pudemos ter uma noção melhor da ilha, valeu a pena.

Fica a dica para quem resolver alugar algo aqui que seja Jet ski , moto ou carro leia atentamente o contrato de locação, pois costumam cobrar multas altíssimas caso surja algum arranhão ou algo parecido.

16.03.14

Pegamos um ferry boat as 7 hrs da manha com destino a Surat Thani aonde estava o nosso carro. Em seguida partimos com destino a Krabi.

Como vocês devem ter percebido o nosso roteiro inicial seria ir para Phuket. Porém, conversando com várias pessoas durante a viagem ouvimos falar muito mal da cidade. Falaram que além da cidade não ter se recuperado do Tsunami, era repleta de prostíbulos e ambientes de uso de drogas. Abortamos o destino.


Chegada a Ko Phi Phi.




May Bay ao entardecer.


O


Fernando tatuando as coordenadas de May Bay, quase ficou bom!


Krabi é uma cidade muito turística, organizada e desenvolvida. Vimos na cidade placas de evacuação mencionando o Tsunami, porem não passou disso. A cidade esta toda reorganizada e reconstruída. Tem uma rede hoteleira muito forte, porém os preços são os mais caros que vimos ate o momento.

Tivemos a oportunidade de conhecer a praia de Ao Nang, uma das principais da cidade. 
Logo após fomos para o hotel colocar o sono em dia, pois ainda não nos acostumamos com as 10 horas de fuso horário.

17.03.14
Saímos as 9 hrs com destino as ilhas de Ko Phi Phi.  Pegamos um ferry boat(era quase 1;3  do valor  que nos pediram para ir com os outros barcos). Passamos por cenários e ilhas deslumbrantes. Viajamos por cerca de 2 horas ate chegar

Chegando na cidade contratamos um passeio de barco para o período da tarde, para conhecer algumas ilhas com praias como May Bay, contemplando 2 flutuações e a visualização do por do sol em alto mar.
May Bay realmente e tudo aquilo que as revistas documentários e o Filme “A Praia” mostram. E maravilhoso e foi unanime o visual mais bonito que todos nos já vimos. A flutuação foi fantástica, muita vida marinha com direito ate a tubarão.

Ficamos um pouco frustrados com a quantidade de lixo que vimos no trajeto e a sacanagem do pessoal que faz o transporte para ilha exigindo um valor extra para que você possa desembarcar e tirar fotos a partir da areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário