quinta-feira, 20 de março de 2014

18.03.2014.

Ainda na ilha de KHO PHI PHI, no total, ficamos 2 dias nessa ilha.

No segundo dia da estada fomos para mais praias e ilhas da região, existe mais de uma centena delas, citamos novamente a Praia de Maya Bay; Praia de Bamboo Island; Monkey Island. Ilhas de Ko Phi Phi Leh e Kho Phi Phi Don.

Os locais citados são incríveis, com praias de areia super branca e mar verde esmeralda, algumas das praias eram praticamente desertas o que dava um toque todo especial.

Nós não aguentávamos de tanta alegria e risos, nos jogávamos na água como quando éramos crianças.

Nessas ilhas já foram rodados vários filmes, de dão lindo e especial que são os locais, os filmes mais conhecidos são A PRAIA, onde o protagonista era o LEONARDO DI CAPRIO; PIRATAS DO CARIBE e alguns filmes do 007 – James Bond.

Em determinado momento do passeio em um local lindo – uma famosa cena do filme PIRATAS DO CARIBE, cuja foto segue abaixo, o Fernando, sem a autorização do piloteiro do barco dá um mortal de costas e pula do barco. O problema que o local era cheio de tubarão e ele ficou morrendo de medo depois, até porque o barqueiro não buscou o Fernando, simplesmente parou o barco bem a frente e esperou-o vim nadando até o barco para seguir viagem.

Novamente em Maya Bay, descemos do barco, e percorremos a ilha, em diversos locais do filme A PRAIA.

A praia de Bamboo island era incrível, principalmente por estar quase deserta.

19.03.2014

Retorno para a cidade de Krabi.

Como havíamos chegado em Krabi ainda pela manhã, alugamos um barco para a praia de Tup Island.

O trajeto demorou cerca de 1h em um barquinho de madeira e motor – tudo bem furrepa – no trajeto, em alto mar o “piloteiro” do barco avistou ou um galão de plástico daqueles de 200 litros e resolveu buscá-lo.

Nesse barco estávamos apenas nós quatro o piloteiro e um asponi.

E, como somos solícitos, resolvemos ajudar a puxar o galão de 200 litros para dentro do barco. O galão estava praticamente cheio e após todos puxarem o galão resbalou e quase  virou o barco, enchendo parcialmente o barco d´água, se o Jeison não tivesse sido rápido suficiente para pular para o lado oposto que o barco estava pendendo, estaríamos hoje ainda nadando, pois estávamos há quilômetros a costa.
“o idéia de burro”, quase perdeu o barco e matou 4 apenas por uma tranqueira de um galão.

Tá todo mundo vivo e inteiro, mais o susto foi grande.

A praia de Tup Island tem cerca
de 5 metros de areia, e, liga uma ilha a outra, é algo incrível.

Chegamos em Krabi, no final do dia, após o retorno de Tup Island, tomamos um banho no Hotel, pegamos o carro e rodamos 850 Km até Bangkok, rodamos até as 02:00 da madrugada, dormimos um pouco no carro e rumamos a Bangkok.

A rodovia é ótima, 3 vias, 4 vias, muitos elevados e viadutos, porém, são milhões de carros e tudo fica muito sobrecarregado.

Ficamos impressionados, Bangkok tem muito mais estrutura que a cidade de São Paulo, ficamos impressionados, muitas rodovias, prédios e grandes construções.

20.03.2014.

Chegamos em Bangkok, devolvemos o carro locado, rodamos de trem e metrö pela cidade.

Agora estamos no quarto para dormir cedo, pois amanhã vamos para o Camboja de trem que sai as 05:00 da madrugada.

Hoje foi tudo tranquilo.

Tarles e Fernando com uma bicicleta emprestada do responsável pelos passeios de barco

Nosso barco para os passeios nas praias e ilhas da região. Pier da praia de Ko Phi Phi.

Nosso Capitão da Embarcação Cap. TARLES DE LA ROSA - o grande.

Peixes ao lado do barco, quando parávamos para mergulhar.

Praia em Bamboo Island - não é montagem, nem calendário, é real.

Ainda em Bamboo Island.

Pulando do barco - quem chegar por último é a mulher do padre!
we are childrens.

Essa pedra aparece no filme PIRATAS DO CARIBE. Fernando vindo nadando atrás do barco.

Um penhasco gigantesco, também aparece no filme PIRATAS DO CARIBE.

Famosa Maya Bay - ela é realmente incrível.

Os cara mais lindos de Maya Bay.  OBS: Tava meio deserta.

Prainha "mais ou menos".

Pelo barco dá pra ter uma noção do tamanho do penhasco.

Ko Phi Phi foi muito afetada pelo Tsunami, hoje tem placas de alerta indicando para onde correr. Duvido que sirva pra alguma coisa, porém, tá lá,

Praia em Tup Island. Vejam que é apenas uma pequena faixa de areia que forma a praia. Essa praia liga duas ilhas. OBS: A maré tava meio alta.

Ainda Tup Island. Vejam a cor da água.

Após a escalada do Jeison na ilha de Tup Island, vejam o visu.