Pegamos um trem no terminal de Bangkok com destino ao Camboja. Saímos às 05:55 horas e chegamos às 12:30 horas na fronteira com com Camboja.
Da parada do trem até a área da migração é necessário pegar transporte, utilizamos um tuc tuc, porém, os tuc tucs ao invés de deixarem as pessoas na migração deixam em um escritório próximo, falam que são da migração e cobram valores apenas para preencher o fomulário de emigração da Tailândia e imigração do Camboja.
A dica é, certifique-se de que esteja na migração, não utilize qualquer serviços de terceiros.
Para a entrada no Camboja é necessário obter visto, porém, facilmente conseguido, apenas exigem o pagamento de USS25,00 dólares para quem não tem foto e USS20,00 para quem levar 2 fotos 3x4.
A parte de imigração é um pouco chata, quanto mais pobre o país, mais regrinhas e formulários exigem.
Já na chegada no Camboja vimos um caminhão com um absurdo excesso de carga, tinha mercadorias até sob o parachoque dianteiro. A altura era de aproximadamente 12 metros. Vimos motos biz levando 3(três) colchões de casal. Biz levando porco na garupa. Tinha tudo quanto é tipo de mercadoria na garupa das motos.
Entrando no Camboja, pegamos uma VAN diretamente para a cidade de Siem Riep, o que demorou cerca de 3(três) horas.
Até a cidade de Siem Riep é uma pobreza só. Porém, ao chegar na cidade, tudo era lindo, haviam inúmeros Resorts magníficos. Uma ostentação incrível, ficamos boquiabertos com o que vimos.
Primeiro iríamos ficar em um hotel ao custo de USS5,00 por pessoa, porém, trocamos por um resort com piscina, camas grandes, banheira no quarto, ao preço de USS12,50 dólares.
22.03.2014
Contratamos um passeio para todos os templos da cidade de Siem Riep, sendo que o maior deles é o de Angkor Wat, o que é grande mesmo. Entre os templos está o local em que a Angelina Jolie gravou o filme Tomb Raider.
Os templos ocupam uma área gigantesca, o percurso dentro deles é de cerca de 33Km. A área é de aproximadamente 300 hectares.
Os templos foram construídos pelo rei SURYAVARMAN II no século XII, inicialmente foram Hindus e depois Budistas que o utilizaram. Fizemos fotos com monges budistas no local.
Angkor Wat vem do cambojano que significa Angkor = Capital, e, Wat = Templo.
Para se ter uma ideia da grandiosidade estima-se que a população nos referidos templos tenha chegado a 500.000 mil habitantes. O que o torna o maior assentamento pré industrial da humanidade, e, a maior estrutura religiosa já construída.
Fiquem atentos, primeiro se contrata um valor, e, depois querem cobrar a mais, ou vendem um passeio e depois dizem que o valor contratado não engloba todo o passeio. São bem picaretas nesse sentido.
Ainda, tudo é negociável no local, e, bem negociável, nunca pagamos mais do que 50% do primeiro valor pedido. Assim, ofereça inicialmente um valor não superior a um terço ou um quarto do valor pedido.
Galera no trem de Bangkok até a fronteira com o Camboja.
Lado de fora do trem.
Chegamos no Reino Unido do Camboja, pelo menos é isso que diz a placa.
No Camboja não existe meia carga, ou tá absurdamente carregado ou não sai.
Templos de Siem Riep
As arvores invadiram os templos, são várias árvores e vários templos tudo muito interessante e quase inacreditável.
Um dos templos do complexo.
Os hotéis em Siem Riep eram quase todos nesse estilo, algo inacreditável. E tudo muito barato.
Elefante nos templos, não andamos ainda, vamos fazer isso no Laos. Aguardem.
Arvore que invadiu o templo.
Brasileiros no Camboja.
Mapa do complexo dos Templos.
Elefante na entrada de um templo.
Entrada da primeira parte do Templo de Angkor Wat
Escadaria para acessar a parte mais alta do templo de Angkor Wat
Macacos que estão entre os templos.
Local de gravação do filme Tomb Raider.
Ponto mais alto dos templos. maior torre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário