sábado, 5 de abril de 2014

04.04.2014

O dia começou cedo, levantamos às 02:30 horas para ir para o Aeroporto Internacional de Bangkok.
Saímos de Bangkok às 06:30 horas, com destino a Los Angeles, com uma parada em Tóquio. Totalizando um vôo de 18 horas.

Como já informado, e muito interessante, como estávamos a favor do movimento de rotação da terra, mesmo tendo saído às 06:30 horas, chegamos em Los Angeles às 09:30 horas do mesmo dia 04.04.2014! Não obstante termos ficado 18 horas dentro do avião.

No total o nosso dia 04.04.2014 foi o mais longo de nossas vidas, pois pra nós ele teve 39 horas.
Em Los Angeles teríamos que esperar por uma conexão por cerca de 12 horas, e, diante do tempo ocioso fomos a um free shop para fazer umas “comprinhas”, apesar do dinheiro já estar curtíssimo

Como sorte é pra quem tem e, em nossa viagem, tudo sempre conspirou a favor, logo na entrada do free shop ocorreu a melhor coisa que poderia acontecer, avistamos dinheiro caído no chão e logo que o Fernando ajuntou constatou que eram exatos USS200,00(duzentos) dólares. Pensem na alegria de 4(quatro) pessoas em final de viagem, com o dinheiro já bem curto, e acham USS200,00 (Duzentos) dólares no chão. Nossa! foram muitas risadas. Por isso que não jogamos na loteria, pois quem tem sorte mesmo, acha bilhete premiado no chão e não precisa nem jogar.

De Los Angeles, pegamos um vôo para São Paulo (mais 12 horas), chegando em São Paulo às 15:00 horas.

Em São Paulo teríamos apenas 1(uma) hora para retirar a bagagem e fazer o novo chek in, para Curitiba, pois essa passagem tínhamos comprado separadamente das demais.

Já em Los Angeles soubemos que o vôo para São Paulo sairia com atraso e poderíamos perder o vôo para Curitiba. O que de fato ocorreu, não conseguimos pegar o vôo para Curitiba.

Como já falamos, sorte é pra quem tem, pois descobrimos que a passagem que havíamos comprado para Curitiba teria “uma pequena” conexão em Foz do Iguaçú, o que totalizaria um acréscimo de 4(quatro) horas no nosso vôo.

Assim, o que poderia ser considerado um revés a perda do vôo para Curitiba, se traduziu em lucro, pois apenas transferimos a passagem para o próximo vôo para Curitiba, direto e sem custo.

05.04.2014

Chegamos em casa, bem e com muita experiência e conhecimento.

De uma coisa temos certeza, não seremos mais os mesmos, todos os bens podem ser perdidos, mais conhecimento e a experiência jamais.

Números da viagem:

Dias de viagem                                                                                                28 dias
Número de países visitados                                                                             06 (seis)
Conversamos com inúmeras pessoas, dos seguintes países:                              38
África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Camboja, Canadá, Chile, China, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Inglaterra, Irã, Islândia, Israel, Itália, Japão, Laos, Marrocos, México, Myamar, Nepal, Nova Zelândia, Panamá, Portugal, Romênia, Rússia, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Vietnã.

Quilometragem percorrida                                                                             56.722

A quilometragem é suficiente para dar 1,3(uma virgula três) voltas ao redor da terra na linha do equador.
Tossidas do Jeison na viagem (ô cara para tossir)                                            7.832
Risadas                                                                                                          9.783³°°°
Carimbos no Passaporte                                                                                     14
Tatuagem                                                                                                             1
Acessos ao Blog                                                                                             7056